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Os quatro elementos da energia física e como dominá-los

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“Administre sua energia, não seu tempo.” Esta é a citação que fez Tony Schwartz famoso. E é um que eu acredito que melhor representa um estilo de vida verdadeiramente eficiente no século XXI. No entanto, viver “gerenciar sua energia, não seu tempo” é incrivelmente difícil, pelo menos para mim. Isso provavelmente me levou cerca de um ano para entender completamente o seu significado. Desde então, virei a minha vida de ponta-cabeça e mudei minha rotina dramaticamente.

Como um exemplo, na Buffer , usamos uma linha informal para nos ajudar a tomar melhores decisões. É mais ou menos assim: “Trabalhar mais nunca é a resposta”. Sempre que estamos lutando com mais carga de trabalho, a primeira coisa é parar o que estamos fazendo e pensar em uma maneira melhor de gerenciar nossa energia, e não adicionar mais horas de trabalho aos nossos dias. Schwartz notoriamente proclama em seu livro que a maioria de nós está perseguindo o recurso errado: horas do dia. Em vez disso, devemos nos concentrar em algo totalmente diferente: nossa energia.

Nossa energia pode ser dividida em 4 elementos diferentes:

  • Sua energia física – quão saudável você é?
  • Sua energia emocional – quão feliz você está?
  • Sua energia mental – quão bem você pode se concentrar em algo?
  • Sua energia espiritual – por que você está fazendo tudo isso? Qual é o seu propósito?

A ordem de como estas energias são escritas não é aleatória, a propósito. Tony lhes dá essa ordem específica para nos guiar no desenvolvimento de nossas energias no caminho certo. E, ao fazer isso, sua energia física vem em primeiro lugar porque é naturalmente nossa base e base para qualquer outra energia ou foco que desejamos desenvolver.

Então, para este artigo, eu queria dividir todos os elementos da energia física como nossa base mais importante. Vamos cavar:

Sua energia física: quão saudável você é?

Sua energia física serve naturalmente como base, diz Schwarz. Vai ser muito difícil construir suas outras energias sem cuidar do seu corpo primeiro. O mais interessante é que, até agora, nossa energia física é o elemento com maior desconto no nosso dia a dia.

Para dividir ainda mais, como você chega à energia física ideal é através desses 4 elementos:

Nutrição: Você mantém um nível sustentável de glicose na corrente sanguínea?

Nós falamos antes sobre a importância da nutrição quando se trata de produtividade. Afinal, a nutrição é o seu combustível. E, no entanto, muitos de nós negligenciam gravemente o que comemos todos os dias. Aqui está um gráfico típico do nosso nível de glicose, mostrando a diferença entre comer mais açúcar e menos. À primeira vista, fica claro que a maioria de nós baseia muito a nossa dieta nas três grandes refeições ao longo do dia e obtém um padrão espinhoso semelhante de altos e baixos:

Para otimizar o gráfico, escolhi três das partes mais importantes para recuperar sua nutrição até o nível que poderia ter sido:

Reorganize como o alimento é armazenado no seu armário. O pesquisador Brian Wansink demonstrou em um experimento surpreendente que “você é três vezes mais propenso a comer a primeira coisa que vê em seu armário do que a quinta coisa que vê”. Coloque as coisas saudáveis ​​ao alcance e as não tão saudáveis.

Carboidratos pela manhã, gordura e proteína à noite. Isso é algo que os fisiculturistas vêm praticando há muito tempo e acredito que se aplica igualmente a qualquer um que tente ganhar mais energia. Ao aprender a administrar melhor seu nível de energia, uma das coisas mais importantes é respeitar seus ciclos catabólicos e anabólicos . Dar carboidratos ao seu corpo (energia) pela manhã lhe dará todo o combustível. Movendo-se mais para proteína e gordura à noite para que seu corpo possa reabastecer durante a noite é igualmente importante.

Não fazendo mais nada quando se come comida. Parece uma experiência tão apropriada assistir TV, trabalhar, ler ou fazer qualquer outra coisa, mas apenas se concentrar em comer quando comemos. Curiosamente, quase parece uma perda de tempo se “simplesmente comermos”. A pesquisa mais recente sobre multitarefa , no entanto, revela exatamente o oposto. Concentrar-se apenas na alimentação não apenas ajuda você a digerir melhor sua comida, mas também faz de você um trabalhador mais eficiente para qualquer outra tarefa.

Fitness: como você transporta oxigênio através do seu corpo?

O segundo elemento da grande energia física é o quão apto você está. Significa quanto de oxigênio sua corrente sanguínea pode transportar a qualquer momento. E trabalhar em seu nível de condicionamento físico não traz apenas grandes benefícios à saúde. Pode servir como o elemento mais importante para transformar sua vida na que você deseja.

De todos os hábitos e rotinas possíveis, o hábito da academia é de longe o mais poderoso, escreve Charles Duhigg em O Poder do Hábito . A razão é simples: ir ao ginásio cria algo chamado “hábito básico”. Isso significa que você pode construir qualquer outro hábito que você queira em torno desse hábito. Depois de ter um hábito de fitness consistente, você está basicamente pronto para enfrentar qualquer outro desafio com muito mais facilidade.

Em um post poderoso de Leo Babauta, ele aborda as 15 desculpas mais comuns para formar um hábito de academia e como trabalhar contra elas. Aqui estão os meus três favoritos:

“Eu não tenho tempo.” Essa é de longe a desculpa número um. E ainda, o problema é muitas vezes o medo de ter que começar um treino de musculação de cinco dias por semana. “Faça 5 minutos por dia. Você pode espremer 5 minutos de caminhada rápida em sua agenda lotada”, diz Leo.

“Minha família não é favorável.” Este é um dos mais difíceis sobre os quais o Leo fala. Seu insight para superá-lo é contar à sua família desde o início: “Uma das minhas táticas favoritas é envolver minha família antes de decidir fazer uma mudança, quando ainda estou pensando nisso. Envio artigos para eles Estou lendo, falo com eles sobre coisas que aprendi, por que isso é importante para mim, etc. Então, quando estou pronto para tomar a decisão de mudar, peço a ajuda deles para decidir – e depois implantar a ajuda deles. “

“Eu não sou bom nisso.” Outra desculpa chave que Leo menciona é essa, felizmente: “Ninguém é bom nisso quando começa. Todo mundo tem que aprender, todo mundo começa em algum lugar. Você fica bom fazendo isso. Aqui, especialmente usando o método Tiny Habits , ajuda tremendamente e como a última ajuda com isso, o exercício também nos faz mais felizes .

Sono: você dorme o suficiente para renovar seu corpo?

Nós falamos em profundidade sobre quanto sono você realmente precisa para renovar seu corpo durante a noite. E um dos elementos-chave que eu continuo voltando para mim mesmo é focar no sono leve e no sono profundo. Aqui está um resumo do aplicativo de rastreamento de sono Zeo sobre como os dados médios sobre o sono de seus usuários se parecem:

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